Siga nossa página nas redes sociais 
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
LOCALIZAÇÃO

( 21) 3439-1196

 

Rua Doutor Noguchi,77

Bairro : Ramos

Rio de Janeiro - RJ 

CEP 21060420

 

NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sábado, das 08h30 às 19h.

FALE COM A GENTE

Por telefone ou online

AIECB ​© Todos os direitos reservados 

QUEM SOMOS

 ALIANÇA é uma organização  religiosa sem fins lucrativos, e que tem por finalidades:

 

 Adorar a Deus em Espírito e em Verdade, propagar o evangelho do Senhor Jesus Cristo, objetivando alcançar pessoas  para o reino de Deus, promover princípios de fraternidade cristã entre as igrejas associadas, visando o crescimento das mesmas e estimular as igrejas associadas a cultivar o fruto do espírito e a buscar o batismo com Espírito Santo.

 

Promover a educação cristã e as obras de ação social entre as Igrejas associadas no Brasil e no exterior;

 Associar e representar as igrejas evangélicas congregacionais filiadas, conforme suas doutrinas expressas no Art. 6º deste estatuto;

 Administrar seu patrimônio.

 

DAS DOUTRINAS

 

Nosso  princípio de fé, tem como fundamento o antigo testamento e do novo testamento, que é a nossa regra de fé e prática, e que são também a base de nossa pregação.

NOSSA HISTORIA

No  dia 07 do mês de outubro de 1967, na igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro, sob a presidência do Pastor Nilson da Silva Ferreira, estando reunidos os representantes das igrejas I.E.C. de Niterói, Mutuapira, Itaboraí, Nova Cidade, Porto do Rosa, Volta Redonda, Ramos, Campo Grande, Campinho, Lucas, Engenho de Dentro e Parque das Palmeiras.

 

Depois de reuniram-se pela terceira vez para estudar e dar forma a uma organização que unificasse e orientasse as igrejas que haviam sido despertadas pelo Espírito Santo na obra do reavivamento.

 

Crendo piamente no batismo do Espírito Santo, nos Dons Espirituais, conforme I Co 12, na segunda vinda de Cristo e na trasladação dos Santos no arrebatamento da Igreja, surge A ALIANÇA DAS IGREJAS EVANGÉLICAS CONGREGACIONAIS INDEPENDENTES DA GUANABARA E ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

 

A primeira reunião ocorreu aos 23 de setembro de 1967, na I.E.C. na Tijuca, e a segunda aos 30 de setembro do mesmo ano, na I.E.C. em Campinho, esta culminando por marcar a terceira para a eleição da diretoria, que assim, foi formada: Presidente: Pr. Elmir Lemos de Oliveira, Vice-presidente: Nilson da Silva Ferreira; 1º Secretário: Pr. Luiz Francisco Rodrigues; 2º Secretário:

 

Pr. Oséas Teixeira dos Santos; 1º Tesoureiro: Pb. Severino Vilasando de Lima; 2º Tesoureiro: Pb. Dinpino Lessa Marins e Procurador: Pr. Bernardo Monteiro da Silva Júnior.

Nesse movimento de derramar de poder e mover do Espírito Santo, os irmãos foram denominados, naquela época, OS CONGREGACIONAIS DO REAVIVAMENTO.

 

Aos 12 de Abril de 1974, conforme a decisão em Assembléia Geral na Cidade de Niterói/RJ (...), organiza-se e constitui no Brasil uma Denominação Evangélica Congregacional Independente, continuação do congregacionalismo histórico, ramo universal da Igreja de Jesus Cristo, que sucedeu a Aliança Missionária das Igrejas Evangélicas, e que, originariamente separou-se das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil.

 

A denominação assim constituída toma o nome de ALIANÇA DAS IGREJAS EVANGÉLICAS CONGREGACIONAIS BRASILEIRAS, designada neste Estatuto, simplesmente, por “ALIANÇA”.

 

A.I.E.C.B. CONSTRUINDO NOSSO FUTURO