FAÇA PARTE DE NOSSA FAMÍLIA

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar o seu próprio texto. É fácil! Basta clicar em "Editar Texto" ou clicar duas vezes sobre mim e você poderá adicionar o seu próprio conteúdo e trocar fontes. Sou um ótimo lugar para você contar sua história e permitir que seus clientes saibam um pouco mais sobre você. Se desejar apagar, basta clicar sobre mim e então pressionar a tecla Delete.

Palavra do Presidente

A Graça e a Paz do nosso Mestre meus amados!

Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.  3 João 1: 2

“Experiência com Deus produz saúde espiritual!”

É com muito prazer e satisfação que vos escrevo da minha parte e principalmente da parte de Deus!

Acredito que o versículo que mencionei acima é bem pertinente para os dias em que estamos enfrentando. O dinheiro pode pagar um bom plano de saúde, tratamentos sofisticados, bons médicos especialistas, excelentes clínicas, mas só DEUS pode nos dá saúde. Euposso dizer isso com muita propriedade depois da experiência que passei, enfrentando um câncer devastador e super destrutivo.

 

A minha médica, doutora Luciana Conti, me tratou com muita dedicação, carinho e amor; mostrando-se experiente e passando segurança, demonstrando que sabia o que estava fazendo; porém quando eu apaguei na primeira sessão de quimioterapia e após 21 dias fui impedido de continuar o tratamento, ela me disse uma palavra que mudou tudo que eu já tinha vivido em Deus, com Deus e para Deus.

 

Ela disse-me: - Wagih!  Teremos que fazer uma experiência contigo!  Fiquei gelado, se era experiência, então significa que nunca fizeram, foi a primeira vez. Minha família teve que assinar um termo de responsabilidade e assim fizemos com a certeza que o Senhor nosso Deus estava assinando conosco aquele papel. Muitos conhecem muito bem o Salmo 23:1, mas nem todos sabem o verso 4 deste mesmo Salmo, quando o salmista declara: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” Aprendi, com o nosso Mestre, tive aulas com “Ele” em momentos que não se consegue ter em nenhum seminário, congresso, pós-graduação, mestrado ou doutorado de qualquer instituição de ensino superior de mais elevado nível.

Quando Deus tocou no meu coração para falar sobre o que passei, usando 3 João, comecei a chorar e sentir a presença Dele, tive que parar um pouco, respirar fundo, porque estava em mente falar sobre outro assunto, usando Hebreus 12 para esse momento, mas a nossa vida não nos pertence. Estamos passando por algo jamais vivido e presenciado por muitos de nós. Confesso a vocês que depois de tudo que passei; várias internações, transfusões de sangue, algumas no CTI, 21 injeções na barriga por mês durante 6 meses, medicações super fortes; mais do que nunca, posso declarar em alto e bom som: “A MINHA VIDA PERTENCE TOTALMENTE AO SENHOR!”

Na versão da Bíblia do meu filho Issaac, o texto de 3 João 1: 2, diz assim:

Meu querido amigo, tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com saúde, assim como está bem espiritualmente. (Biblia The Way – O Caminho)

Quando enfrentamos qualquer situação contrária ou adversa em nossas vidas, a leitura que temos da situação depende muito de como está a nossa vida espiritual. Realmente precisamos saber quem somos para Deus e o que Deus é para nós. Foi desta forma com inúmeros personagens das Sagradas Escrituras.

 

Às vezes não sabemos muito, masdepois de atravessar um Mar Vermelho, um Rio Jordão e derrubar uma Muralha de Jericó, garanto que é impossível continuar sendo o mesmo, não tem como continuar sendo a mesma pessoa depois de ter uma EXPERIÊNCIA dessa com o Grande “EU SOU.”  Uma das orações que o nosso querido e grande amigo pastor Carlos Quintas faz é justamente pedir ao SENHOR que dê experiências aos jovens desta geração!  Por quê? 

 

É fácil respondermos!  Quando as pessoas têm uma experiência com Deus, isso as motiva a caminhar, ir em frente, não importa se as circunstâncias estão favoráveis ou contrárias, não é verdade? 

 

O Espírito Santo, sempre nos faz lembrar das coisas de Deus, como está escrito no evangelho de João 14:26. Sendo assim, posso garanti-los que quando João escreveu ao presbítero Gaio em 3 João e o saudou daquela forma, com certeza, ele sabia muito bem como era o estilo de vida daquele homem de Deus.

 

E caminhando para o fim, gostaria de terminar da mesma forma como comecei. Há quem diga e não são poucos, os que falam e até brigam com Deus em seus questionamentos, porquê? Por quê? e porque Deus não dá um basta nessa situação? porque foi através dessa situação que Ele mostrou o quanto estamos doentes por termos nos afastado tanto DELE e da sua Palavra.

 

Ele não mudou, nós é quem mudamos; a fôrma é a mesma, nós é que mudamos a FORMA.

Nesses dias de enfrentamento a esta PANDEMIA, que atingiu a países ricos, pobres, de primeiro, segundo e terceiro mundo; a todo tipo de classe empresarial e de todo tipo de seguimento; sinto a necessidade de terminar este artigo, dizendo o mesmo que disse no início, seguindo João em sua carta ao AMADO GAIO, pois isso sempre fará uma grande diferença em qualquer situação que estejamos vivendo:

- Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.

Siga nossa página nas redes sociais 
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
LOCALIZAÇÃO

Rua Doutor Noguchi, n° 77

Bairro : Ramos

Rio de Janeiro - RJ 

CEP 21.060-420

NOSSOS DIAS E HORÁRIOS

Segunda a Sexta 

Das 10 horas às 17 horas

FALE COM A GENTE

Por telefone (21) 3439-1196 

Por Celular  (21) 99811-5568

ou online - aiecb.secretaria@gmail.com

AIECB ​© Todos os direitos reservados